top of page

Antropólogo trabalha onde?

Parte I

Cara, saca só as áreas iradas onde um antropólogo pode se jogar:


1. Pesquisa Acadêmica: Os antropólogos mandam ver como pesquisadores em universidades e instituições de pesquisa. Eles ficam na cola de temas variados, tipo cultura, identidade, religião, gênero, e mandam ver em estudos de campo, artigos e livros pra aumentar o conhecimento antropológico.


2. Desenvolvimento Internacional: Dá pra trabalhar em organizações internacionais manjadas, tipo a ONU e ONGs, dando uma força pra desenvolver programas e políticas relacionados a questões sociais e culturais. A parada é ajudar comunidades locais, analisar os impactos sociais de projetos e empoderar a galera que é afetada.


3. Museus e Patrimônio Cultural: Os antropólogos podem se ligar em museus, cuidando da curadoria e interpretação de exposições culturais. Eles ajudam a preservar o patrimônio cultural, fazendo pesquisas, catalogando objetos e criando programas educativos.


4. Antropologia Empresarial: Esse é um ramo da antropologia que se joga no mundo dos negócios. Os antropólogos podem ser contratados por empresas pra estudar o jeito que a galera consome, analisar o mercado e criar estratégias de marketing que sejam de boa com a cultura de cada um.


5. Antropologia Visual e Mídia: Tem uns antropólogos que metem a cara na produção audiovisual, documentários, fotografia e outras paradas de mídia. A ideia é contar histórias e transmitir conhecimentos antropológicos de um jeito maneiro e acessível pra galera.


6. Política e Advocacia: Alguns antropólogos metem bronca na política e na advocacia. Eles usam o conhecimento deles pra influenciar políticas públicas, lutar pela justiça social e defender os direitos dos grupos que tão na margem.


Essas são só algumas das opções maneiras pra um antropólogo seguir, mas tem muito mais rolês irados, meu chapa! A antropologia é uma parada versátil que dá pra se jogar em várias áreas da sociedade.

 
 
 

Comments


Picsart_22-09-22_22-11-07-489.png

Antropologia - UFF

antropologamilenaleao@gmail.com

Obrigada por se inscrever!

Conexão nunca é demais!

© 2020 por Milena Leão - Canal Milena Leão. Produzido e criado com Wix.com

bottom of page